sábado, 5 de setembro de 2009

Solilóquio de um amor bêbado.


O que é o amor?


Meu dicionário diz que é “bem querer; afeição; afeto extremo; paixão”, mas eu não acho que seja isso, aliás, não acho que seja só isso... Como diria a (nem tão) velha e (nem tão) boa Ana Carolina (a bi), o amor é mais que isso. E há quem concorde muito bem comigo.


Eu acho que o amor e o álcool têm muito mais em comum do que muitos de nós, meros mortais, pensamos. Uma vez que amar é mais que mais ou menos como ficar bêbado(a), não que eu já tenha realmente sentido o que é o amor ou ficado realmente bêbada, mas sempre observei que apaixonados e embriagados tem exatamente os mesmos sintomas.


Tendem a rir ou chorar por coisa alguma, esquecem que o resto do mundo existe, sentem-se corajosos e idiotas ao mesmo tempo, fazem coisas das quais nem naquelas horas de cólera ou carência extrema se atreveriam a fazer em seu estado normal. Eles, os bebuns e manicacas, passam a falar besteiras e devaneios que só mesmo os da mesma raça conseguem entender, um novo tipo de dialeto particular que não tem quem agüente.


Mas nenhuma destas semelhanças é maior do que o fato que todos dois dão uma PUTA dor de cabeça quando passam, e sempre sobra pros amigos,seja pra passar a mão nas costas enquanto eles vomitam ou emprestar o ombro e a orelha pra afogarem as mágoas e lágrimas. E só há uma diferença, e a mais verdadeira de todas: A bebida destrói seu fígado, já o amor, seu coração.


Mas a gente supera, e por via das dúvidas, pare de se desesperar pela sua metade da laranja, procure a metade do limão... Adicione gelo, açúcar, pinga e SEJA FELIZ!


beijonãomeliga :*


{vírgula}



11 comentários:

  1. O amor é por si só lindo, o que estraga é a falsidade. =D ♥

    ResponderExcluir
  2. mais pura verdade :S

    ResponderExcluir
  3. O amor eh lindo, o que mata eh a falta dele, será que de fato o amor verdadeiro existe realmente? =/

    ResponderExcluir
  4. vai da visão de cada um. mesmo tendo escrito isso, não significa que não acredite nele, porque eu sei o quanto o amor pode fazer bem, apesar de ter enfatizado o lado ruim a maior parte do texto, mas eu acreditto que o lado bom existe SIM e estou vivendo essa parte dele no momento (tirei esse texto do fundo da minha canastrinha :D

    ResponderExcluir
  5. ele acontece desse jeitinho mesmo,

    ResponderExcluir
  6. Aaah, eu concordo perfeitamente. Poqruqe já passei pelo estado de embreaguez e de amor... E posso dizer que na MINHA opinião isso tem fundamento! :}

    ResponderExcluir
  7. o amor realmente é muito mais.. e esse "mais" também inclui coisas boas!

    ResponderExcluir
  8. concordo com Myrna, o amor é muito mais, incluindo coisas boas tbm ;) mas o texto ta massa, bem feito e bem criativo #D

    ResponderExcluir
  9. "e estou vivendo essa parte dele no momento"
    Vírgula mais que apaixonada :O

    ResponderExcluir
  10. Bem... apesar de ter discutido bastante com a autora sobre o tema... eu estou na ressaca do amor. Na minha relação não há brilho, corações ou "plins". Talvez tudo isso seja verdade. Oh mundo cruel.

    ResponderExcluir
  11. ahhh, eu tinha feito um comentário do cacete e na hora de postar minha net deu pau...
    Mas só fica o finalzinho:

    O amor é movedor de montanhas, o mais belo sentimento, o que define a vida em feliz ou infeliz..
    Uma pessoa apaixonada embriagada..vixee, é choro na certa kkkkkkkkkkk
    Mas é assim, vamos viver o amor.
    Eu vivo feliz ao lado da minha amada!

    ResponderExcluir