domingo, 9 de maio de 2010

Nota de agradecimento ao parto e outras coisas além disso


Obrigada às Terezas, Rejanes, Adrianas, Larissas, Marias, Solidades, Jussaras, Jaquelines, Catarinas, Giovanas, Iraneides, Luzias, Marizas, Dianas, Loudinhas, Suzanas, Audenira, Isabeles, Verônicas, Franciscas, Rafaelas, Joanas, Danielas, e também à todas as outras genitoras as quais se dedica este domingo tão especial.

Obrigada pelas chineladas, gritos e beliscões discretos em função dos nossos maldosos comentários. Obrigada por falar mal das roupas que gostamos, das músicas que ouvimos e dos amigos não muito normais que arrumamos. Obrigada por dizerem "Eu não disse!?" toda vez que alguma mazela nos acontece, e por terem o dom de prever desgraças (e nós só nos damos conta disso depois que a merda tá feita). Obrigada por virem nos limpar quando a gente gritava "Mãaaae, terminei!" e por passar Merthiolate nas nossas perebinhas pueris e ter certeza que comprou do que ardia pra que aprendêssemos a lição. Obrigado pelos "Você é novo de mais pra ir a uma festa, volte antes da meia-noite!" ou "Você não acha que é grandinha demais pra fazer esse tipo de coisa?", nós sabemos que, pra vocês, paramos no tempo, nem pequenos, nem grandes de mais pro seu amor e não é que "Tudo seja mais difícil" pra vocês, nós só não queríamos ensinar como se dá Ctrl+C Ctrl+V dezoito vezes . Obrigada por segurarem nossos pés no chão quando a nossa cabeça estava nas nuvens.

Obrigada pelas ameaças, castigos e recompensas comandadas de acordo com as notas do boletim e pela preocupação com o nossa integridade física, já que a moral vocês normalmente fazem questão de destruir quando conversam com nossos amigos e namorados(as), ou quando escolhiam nossos cortes de cabelo Channel, Indiozinho ou Chitãozinho e Xororó nos casos mais extremos. Obrigada por nunca aprender as letras das músicas direito, mesmo que isso nos irrite, nós amamos corrigí-las. Obrigada por terem TOC e quererem o NOSSO quarto arrumado do SEU jeito e pelas meias que eu nunca aprendi a dobrar. Obrigada pela paciência com a nossa adolescência e por nos deixar torrar seus juízos por pirraça. Obrigada por dizer com os olhos o que as palavras não as permitem pronunciar e pelo seu abraço displicente numa manhã de domingo. Obrigada pelos conselhos que a maioria de nós não segue, pelas noites em claro nas infecções intestinais, e dengues, e viroses, e etc. Obrigada por nos acordar pra escola ou pro trabalho escravo, por nos amar mesmo quando não merecemos e obrigada por serem as sogras de nossos namorados.

Obrigada por nos mandarem tomar banho, escovar os dentes e pentear o cabelo (mesmo que alguns de nós não o façam tão constantemente assim). Obrigada por nos dizer que só sujamos a farda da escola porque não é a gente quem lava. Obrigada por tentarem ser as melhores do mundo e independente das falhas ainda conseguirem. Obrigada pelos ataques megera dignas de novela, mas terem seus dias de boa com a vida. Obrigada por acharem defeito em tudo o que fazemos, questionarem os cursos que escolhemos pra prestar vestibular e pelas crises dramáticas com a clássica revolta: "Eu só quero saber quando eu morrer, como é que você vai fazer isso sem mim?!", sabemos que é só porque não querem que nós morramos de fome ou pobres largados desempregados na sarjeta e longe de você, mamãe. Obrigada por não desistirem de nós mesmo às vezes não dando a vocês o valor merecido. Valeu por não nos deixarem da mão e por nos ensinarem a rezar antes de dormir.

Obrigada às Clarisses, Marianas, Ludimilas, Erivânias, Das Dores, Das Luzes, Taíses, Joelmas, Aílas, Maísas, Iaras, Emílias, Iracemas, Jacys, Jucys, Ritas, Goretes, Lílians, Priscilas, Sandras, Graças, Margaretes, Patrícias, Bernadetes, Martas, Geraldas, Fernandas, e todas as outras as quais não há só este dia no ano, mas todos os outros também, se dedica o amor maior. Amamos vocês.

Feliz dia das Mães.

@luiza__ & @JonaasF

6 comentários:

  1. Ameei o texto *-*
    APROOVEITAR e desejar um feliz dia das mães a todas as mães do mundo, afinal, se não fosse elas não existiriámos... Parabéns a todas as mamães! @MillyMacedo

    ResponderExcluir
  2. oskaosaos perfeito!

    ResponderExcluir
  3. Ah ficou muito bom!
    Feliz dia das mães pra mães de vocês, pra minha mãe e pra todas as mães do mundo :)

    beijão :*

    ResponderExcluir
  4. faltou a MINHA mãe. não é justo ;-;

    ResponderExcluir
  5. comoassim não tem tia maísa, myrna!? Claro que tem, olhe direito. :D

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu vi esse texto antes dele parar no blog... :D Meus dois amigos, como sempre, criativíssimos! (RAYSSA TAMARA, A LINDA)

    ResponderExcluir