quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Um natal (mais que) dependente


Oi, meu nome é Jonas, tenho 16 anos (é, acho que a maioria aqui sabe disso), tenho dois irmãos mais velhos que frequentam festas desde os 14 anos, porém, eu com minha uma década e seis anos de vida, nunca fui a uma festa sequer (que não seja de aniversário ou de casamento ou de formatura).
Pelo fato de ser o mais novo, talvez minha mãe queira preservar algo... Que não sou eu, e sim a sensação que ainda tem alguém de baixo de suas asas. Mas isso é completamente irritante, mas não uma irritação pouca, uma IRRITAÇÃO, IRRITAÇÃO! Sabe por que?

Porque esse alguém sou eu. Claro que já melhoramos muito neste quesito, uma vez que eu já viajei varias (duas ou três) vezes sozinho, pra casa de um amigo de outra cidade, e sou muito grato e feliz por isso, mas estou falando de outro ponto. Como já disse, nunca fui a uma festa, festa mesmo, meu irmão do meio, com 16 anos, em uma micareta (que eu fui pela primeira vez esse ano, e eles com 14) ficou tão bêbado que dormiu na casa da madrinha pra minha mãe não saber – só que ela soube... Mas ela leva em consideração o fato de eu nunca ter ido a uma droga de uma festa e não ser um CU DE CANA, ela leva?! NÃÃO!
Noite de natal, eu, jovem adolescente feliz da vida por estar com os amigos, ia para um sitio, após a meia noite, com uns primos, seria muito legal, maaas minha mãe liga e faz uma mega confusão, pondo defeitos para eu não ir, tudo bem, não ia, mas pretendia ficar na praça com os meus amigos, me divertindo, mas ela queria que eu fosse para casa na mesma hora, e não eram nem meia noite, implorei, falei pra ela que meus amigos me levariam em casa, e que ninguém ia matar sua inofensiva criança de um metro e oitenta e cinco.. E o máximo que eu consegui, foi... “Daqui a meia hora vá pra casa!"... Meia hora? O que é isso?? ¬¬

Entrei no carro, e disse que ia pro sitio. Fui para casa do meu primo, sorte que ele não tinha ido... Então... Fomos para o sitio, passar a noite ouvindo Michael Jackson (que eu odeio, só porque ele ta morto, porque se tivesse vivo, ninguém nem se lembrava da pobre alma negra/branca) e depois, no outro dia, sou forçado a assistir um filme gravado aqui na região, com atores amadores e mal pagos, que a trilha sonora do filme é “vou te pegar, vou te abraçar, vou te dar muito carinho, você é a minha vida, você é meu xuxuzinho, ai que tudo, ai que vida”...
Logo, espero que vocês tenham tido um natal melhor que o meu.

{interrogação}

4 comentários:

  1. Cara, se joga de um penhasco ou se conforme. :D HUAhauhauah

    ResponderExcluir
  2. Carã, acho que nossos pais se conhecem. Só pode!
    Pqp, so pq eles estão velhos e já passaram da fase deles de farra, não deixam que nós aproveitemos a nossa ¬¬ aff
    Eu, uma filha exemplar *-* (miaxei) não merecia isso (drama on).
    Felizmente me conformei que um dia alcancerei a tão sonhada independência e, mais velha, aproveitarei melhor do que poderia aproveitar agora.
    Se for seguir o primeiro conselho de rayssa, chame os amigos pra assistir *-*

    ResponderExcluir
  3. Jonas :)
    fica tranquilo que isso é fase, e já que você não é um pé de cana igual ao seu irmão, a maior preocupação dela é que você se torne um. Não que você seja uma pessoa influenciável ou coisa do tipo mas pra ela, esses lugares não te levarão a nada! Fato.
    Vai com calma e tenta conversar direito sobre as festas e com quem você vai, acho que com bons argumentos ela te libera um pouquinho :)
    besitos ;**

    ResponderExcluir
  4. Adoray!
    muito bom! >D

    ResponderExcluir