quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

romantismo piegas dos dias de hoje

Carnaval acabado, nós continuamos aqui e agora que começou tudo, afinal, todo brasileiro que se preze sabe que o ano só começa mesmo depois do carnaval. Mas não vamos comentar sobre os desfiles faraônicos na Marquês de sapucaí, nem dos rios de xixi nas ruas do Rio de Janeiro, nem dos blocos onde homens que outrora mostravam-se machos e cheios de testosterona pra dar vender e emprestar, despirem seus hormonios e se acabarem nos blocos de carnaval, trajados como as boas senhoritas que libertar-se-iam de seus subconcientes.. Pessoas dando ao ar livre no meio da muvuca alheia, ora bolas, é carnaval. Mas tudo bem.

Hoje eu acordei um tanto a mais romântica que o normal. E inspirada por um dos feriados mais românticos que eu ja vi - desde a infância quando Chaves, Chiquinha e cia, escreviam cartões do dia de São Valentim por todo um episódio.. engendrando todo um romantismo pueril que a gente só percebe tempos depois. Então ocorreu-me hoje de escrever um texto romantico, e é isso que eu pretendo, só que romantico ao melhor deste blog que nos abriga, ja que todo e qualquer ser que aqui está, é porque em algum determinado momento da sua vida, descobriu que não presta. :D

Aos que (ainda) não acharam a tampa da sua panela, o chinelo velho pro seu pé cansado, a metade da sua laranja, ou qualquer outro desses ditados sem fundamento - porque em toda a minha vida eu nunca conheci alguem que quisesse ser a metade do que quer que seja, quanto mais de uma laranja.. se fosse ao menos uma laranja toda, eu não dizia nada, mas.. c'est la vie não é mesmo. Não se desespere, nem saia correndo desesperado(a) à pegar o primeiro rabo-de-saia ou par de calças que aparecer. Controle-se, contenha-se. A não ser que seja dia de Santo Antonio, neste caso, desembeste a fazer simpatia, trabalho, promessa, macumba, xangô e é claro, a boa e velha cartomante de propaganda de papel impresso pregado num poste que te traz com a maior das garantias, o homem amado em três dias!

Aos que (já) acharam, faça o favor de cuidar. Mas cuide bem, cuide mesmo. Só Deus sabe como tá difícil arrumar um homem não-cafajeste, ou uma mulher não-piriguete nessa vida. Não coloque nele/nela acessórios bovinos, nem lhe faça promessas que não possa cumprir. E, por via das dúvidas, instale um GPS em cada uma das cuecas dele, de um modo discreto, logicamente. Até porque só estamos preocupados com eles (e com pra onde vão, com quem estão, o que estão fazendo, por que o celular desligado.. Essas coisas). Mas não o/a percam por besteiras nem bobagens. O amor, até onde eu sei, é a maior das besteiras, mas o que seria de nós - rélis mortais, sem vivê-lo, não é mesmo?

E, por último, aos que perderam seu amor. Seja por motivos de força maior, chifres, ou o mais clássico pé-na-bunda. Você ja deve ter ouvido isso, mas, não fique triste. Quero dizer, ah, fique sim se a culpa for sua. Mas se não for, continue a procurar. Posto que tudo na vida passa.. Tempo passa, ferro passa, até uva passa. Quem vive de passado é memória, quem vive de história é museu, e viva. Pois, parafraseando meu amado Luis Fernando Veríssimo, "Embora quem quase morra esteja vivo, quem quase vive já morreu."

beijosnãomeliga :*

vírgula.

7 comentários:

  1. "Tempo passa, ferro passa, até uva passa." kkkkkkkkkkkkkkkkkk euri.

    Adorei esse, um dos mais divertidos.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei... Acho que sou piegas demais mesmo e nem sabia DDDD:

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu vou começar as simpatias em março para que ela façam efeito imediato em junho... Humm... Que ideia idiota! Haha, muito bom, Lulu!

    ResponderExcluir
  4. Então vamos cuidar do que a gente já tem,né?
    Adorei, lu.
    tem que escrever mais e mais pra gente.

    Beijos, Isa.

    ResponderExcluir
  5. Quem vive de passado é memória, quem vive de história é museu,
    é noix ;X
    deveria sim escrever mais pra gente luu :*

    ResponderExcluir
  6. Lu, seu texto romântico está uma fofura *-*
    mas eu ri muito disso aqui ..

    "Controle-se, contenha-se. A não ser que seja dia de Santo Antonio"

    USAHUSAHUSAHUHAS MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  7. "Tempo passa, ferro passa, até uva passa." kkkkkkkkkkkkkkkkkk euri. [2] eu ri mto.

    Adorei o texto... muito divertido.

    ResponderExcluir