quarta-feira, 31 de março de 2010

Quem quer ser um salafrário {risca} milhonário.

Antigamente, mediam-se as pessoas por seus valores, pela bravura de seus atos ou pelo tamanho do seu coração. Hoje? Medem-se as pessoas por seus pertences, é considerado bravura atirar em alguém e, caso você tenha um grande coração, a única coisa que as pessoas vão ver nele, na mais provável das hipóteses, vai ser uma coisinha denominada "Doença de Chagas". Hoje é apenas mais um dia banal.

É simples, tá na cara: Vivemos numa sociedade banalizada, uma tirania imoral e amoral - dissimulando e persuadindo suas mentiras sinceras que só a si interessam, para tranquilizar seus alter egos de que estavam certos, de que a culpa foi deles (não sua) e de que mostrar a "sua verdade" é o que conta. E deste modo dão 1 milhão e meio de reais para alguém obviamente não homofóbico e sem preconceito algum, mas se sente enojado e joga comida fora ao citarem boates gays enquanto ele faz sua refeição, como também não gostaria de ser chamado de "gay", do mesmo modo que não gostaria de ser chamado de "ladrão" ou "neo-nazista" - até porque tais definições têm o mesmo nível de gravidade de insulto, [ironia] mas não, ele NÃO é homofóbico, assim como sua torcida insana [/ironia] que o deu seu suado prêmio alegando que ele era realmente verdadeiro e que era quem mais precisava do dinheiro. ALÔ?! Se fosse por questão de realmente "precisar" de dinheiro, os produtores não procurariam participantes em baladas ou coisas do tipo, e sim numa favela ou debaixo da ponte. É isso, é banal...

Sentimentos se tornaram banais e o "eu te amo" é o novo "oi". Pessoas se tornaram banais, pelo menos as que não têm twitter ou um perfil no orkut. Valores se tornaram banais e mais Marcelos Dourados continuarão a ganhar milhões de reais por vontade da ignorância alheia, mais Alexandres Nardoni continuarão jogando Isabellas janela abaixo, mais arrudas continuarão enfiando notas e mais notas em suas meias por aí e mais de vocês vão continuar aí, sentados em frente ao computador há horas, sem nada muito melhor a fazer, descobrindo que não prestam, ou depois de lerem este singelo post voltarão a pensar no copo meio cheio outra vez, seja ele de suco de laranja ou de tequila, e poderão fazer da próxima vez alguma diferença, tornando menos banal o que quer que seja: sua vida, a perspectiva de uma ou qualquer outra coisa.

Por ora, só te desejo um bom dia. (:
beijonãomeliga:*

vírgula

12 comentários:

  1. Sometimes, mesmo que tentamos mudar o mundo do nosso jeito o mundo a nossa volta não quer ser mudado.
    Não via razões para o Dourado vencer, via que a Globo queria que ele vencesse, assim como tava na cara que o Max ganharia o BBB passado. Minha torcida era pra Angelica, assim que ela saiu eu deixei de ver o programa, porque já sabia qual seria o fim disso.

    Arthur Beaverhousen

    ResponderExcluir
  2. Um dos melhores textos desse blog :D
    Continue escrevendo dona Lu! Você manda bem :)

    ResponderExcluir
  3. EXPLICANDO O QUE DEIXOU DE SER EXPLICADO NO TEXTO:

    Camila. diz:
    *Assim, eu gostei do texto e talz.
    *Mas cara... sei lá, isso num vai infuir na tua vida.
    *Tanto faz se foi a Fernanda, o Cado, O Dicésar ou o Dougado. É só um programa de TV. :D

    Lú diz:
    *eu sei mas vc não pode deixar de perceber que é só um programa de tv que mobiliza boa parte do país

    Camila. diz:
    *Exatamente, mostra que somos um povo extremamente influenciado por programas de TV de baixa qualidade
    *Que emissoras de baixa qualidade exibem.

    Lú diz:
    *é digno que depois de ver tanta determinação pra dar um milhão e tanto de reais pra alguem que vai pra tv e fala que hetero não pega aids, as pessoas TEM que acordar pra vida! Que não tem cabimento 150 milhoes de votos num pais de 180 milhões de pessoas que quando chega o tempo de politica tão cagando e andando pra isso
    *A globo não é uma emissora de baixa qualidade, é manipuladora, ou vc acha que uma emissora de bxa qualidade seria a 4° maior do mundo?!

    Camila. diz:
    *Baixa qualidade quando me refiro ao programas.
    *A televisão brasileira tem a pior programação mundial, e isso é um fato.

    Lú diz:
    *não, ainda há as novelas mexicanas nos deixando em 2° ^^

    Camila. diz:
    *A questão é que você está puta da vida porque ele ganhou 1,5 milhão de reais. Agora me responda, se fosse a Fernanda Você estaria assim? Você realmente nem teria reparado na quantidade de pessoas que votou. É legal se expressar, mas, do mesmo jeito que você está puta da vida com ele, existes outros milhões que estão vibrando. Como se... ele fosse dividir com eles.

    Lú diz:
    *Não é essa a questão: eu estou puta com o fato dele ter vencido. Se fosse um real eu ainda achava muito.
    *Eu só me acho como cidadã no dever de expressar a minha indignação ao fato de taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaantas pessoas alegarem torcer por se "identificar" com as atitudes e pensamentos retrógrados dele. Não tem cabimento, e escrever é o unico jeito que eu vejo pra me expressar de algum modo. Me expressar defendendo a honra do meu país (okay, isso soa exagerado) defender que aqui não tem só machista que bate palminha pra cada coisa retardada que sai da boca desse tipo de ignorante. E tentar fazer as pessoas abrirem os olhos pra isso.

    SACARAM AGORA?!

    ResponderExcluir
  4. WOW, agora que eu li o comentário. Se antes eu já amava esse texto agora com esses comentário eu adoooro ainda mais! Isso aí Lú (Y) a gente tem direito de ficar indignado sim (Y)

    ResponderExcluir
  5. DOURADOOOOO \O/ [+12458947

    ResponderExcluir
  6. concordo plenamente com seu post!!!! e acho mais absurdo ainda milhões de pessoas perderem seu tempo assintindo um programa como esse, e como se não bastasse elas ainda passam horas do seu "precioso" tempo votando numa pessoa como esse dourado. Quando é para descidir o futuro do seu país, elas pouco se importam, mas para votar no bbb e dá um milhão para um preconceituoso elas tem total entusiasmo.
    parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Melissa, cara, eu fui dormir indignadérrima depois dessa..
    e é por isso que o Brasil não vai pra frente (Y) ¬¬'

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores textos desse blog :D
    Continue escrevendo dona Lu! Você manda bem :)[2]

    Engraçado é esse monte de "Homofóbicos" q tem o Dourado como Exemplo e ficam colocando comentários ANÔNIMOS do tipo:
    DOURADOOOOOOO \O/
    Dougado, rules.
    e etc...

    PORRA se identifica, mostra tua cara, p/ a gnt v q vc é da msm laia dele.

    Adorei os argumentos utilizados pela Lu no comentário da dê-ene-pê, Lu saiba q concordo com tudo q vc disse.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo texto, Lu! ADoguei kkkkk

    Pra não ser repetitiva, simplesmente concordo com tudo que vc falou. O resultado do bbb não foi apenas o resultado de um simples programinha de tv, aquilo foi o retrato da ignorância do povo brasileiro (de forma bem geral, é claro), começando por se prestarem a "viver" um programa e terminando por elegerem tal pessoa como lider do mesmo.
    Mas pela nossa política, não devíamos nos espantar tanto com esses acontecimentos. Ela já mostra o quão criteriosas podem ser nossas escolhas.

    ResponderExcluir