segunda-feira, 26 de julho de 2010

E você não vai ler isso...

Eu sei porque eu sei que nunca vou te mostrar, só que eu... Eu não sei mais o que eu sinto - se é tristeza, indiferença, maldade, raiva, rancor ou tudo numa coisa só, mas eu não te amo. Não como é pelo menos necessário. Viver como se eu não existisse, aliás como se eu existisse e não fizesse diferença nenhuma pra você, e que por mais que procure, por mais que eu batalhe, por mais que eu escreva mais milhões de "por mais" aqui você nunca vai sentir orgulho de mim porque você é indiferente.

Porque eu só tenho os meus amigos e só tenho a ele, você não faz mais parte do meu mundo, pelo menos não da parte onde eu sou feliz e eu não costumo achar que a culpa disso seja minha. Eu passei uma vida inteira trancada num mundo de ordens desordenadas, brigas sem fundamento e desamores sem um tamanho que eu pudesse medir esticando meus braços ao máximo, era maior que eu, sempre foi - assim como o resto do mundo. O problema é que eu não reclamei por passar minha existência pagando por um erro seu e agora é mais forte que nunca. E de repente eu me sinto mal agradecida, me sinto má, e sinto nojo de mim por não amar você o suficiente para te perdoar. Eu não sou uma boa menina por mais que eu tenha passado todo esse tempo assim, fracassando uma tentativa após a outra de fazer com que você se orgulhasse de me ter. Pois caso você não saiba, um abraço, um "boa tarde", ou algo do gênero é melhor que nada por ser alguma coisa.

E eu queria poder contar com você quando eu estivesse me sentindo sozinha. Porque livros não sentem compaixão de mim, não me consolam, não respondem as minhas perguntas, não me consolam quando eu tô triste exatamente como você sempre fez, eles apenas me fazem a compania que você não faz. Não pense que bens materiais são demonstrações de afeto, por estes eu sou mais que agradecida, mas eu pagaria um real por cada beijo de boa noite que eu ganhei em todos estes anos e não seria nenhuma fortuna se é que me entende.

Mas quando todos os meus "boa tarde" significarem "adeus" eu sei que você vai sentir minha falta - Ou simplesmente jogar alguém no meu lugar. Eu não vou pedir desculpas por ser frágil e precisar de alguém além de mim às vezes, nem vou me arrepender de ser corajosa e correr atrás do que eu quero. Minhas asas são inversamente proporcionais à auto-estima que você fez desabar com o tempo, meus sonhos são maiores que todo o resto, meu coração um dia cansa de tanto descaso e levanta vôo dessa casa - e eu não vou me arrepender.

Adeus.

@NinguémTeDisse

3 comentários:

  1. Eu acho tão legal os textos de vocês.
    E esse tal adeus é tão complicado de se dizer, porque em sua maioria, são ditos apenas da boca para fora, sem realmente estarmos querendo dizer aquilo. Mas ao menos, quando conseguimos dizer um 'adeus' de coração e de alma, aí sim, podemos encher a boca e dizer que acabou.
    Até mais :D

    ResponderExcluir
  2. Precisa aprender o uso dos "Porquês", uso da vírgula, e ler um pouco mais sobre crase.

    D.Quixote de La Mancha!

    Bjos.

    ResponderExcluir