sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Então, é fim de ano


Fim de ano chegando, o sino bate, o frio chega (ou não), as pessoas se tornam mais amaveis (ou não), a sensação de que o ano passou voando está dentro de nós. A gente olha pra traz e ver quantos calos nos seus dedos foram pisados, mas hoje tem um bom band-aind do mickey nele. Lembramos quantas vezes acertaram um taco de baseball em nossos rostos soados e de barba mal feita (para quem tem), mas hoje... Bem, nossa cara continua a mesma coisa feia de sempre, uma pancadinha a mais ou uma menos, não fez diferença nem uma.
Você lembra dos amigos que fizeram, dos que desfizeram, dos que refizeram, e dos que mantiveram. Lembra dos momentos em que riram, em que choraram, em que tiveram vontade de matar um ao outro, e daquela vez que mataram aquele velhinho chato de sua rua, e o jogaram no rio (brincadeira :D) percebe que sua vida não é lá uma droga não grande assim. Ou então, vê que sua vida é realmente uma droga, e se mata.
Você ouve aquelas canções de fim de ano, incluindo as do especial do roberto carlos. Você tem pensamentos maldosos quando ouve "então é natal, o que você fez? (8)" Você pensa que todo mundo vai te mandar um cartãozinho de natal. Mas não ganha nada, alem de um beijo molhado de sua tia.
Você faz planos que não irão se realizar em 2011. Lembra os que conseguiu (ou não) realizar em 2010.
Vai a reuniões familiares, onde voce vê primos que voce nao sabia que existiam, e que moram em todo buraco do mundo. Vê seu parente não tão proximo ficar bebado, e falar tanta bosta, que seriam necessarios 20 pinicos para segurarem tudo. Participa de amigo oculto, onde voce nunca ganha presentes que prestam, e parece-lhe que todo mundo ganhou algo realmente bom.
Você ve todos seus amigos indo embora, indo viajar para lugares legais, divertidos, independentes, com os amigos e tudo de legal. E você? Fica em casa, com seus pais, comendo comida gordurosa, desejando um feliz ano novo por sms para seus amigos que estão se divertindo, bebados, na praia.
Mas o espirito natalino e do fim de ano, está ai, em algum lugar, escondido entre as bebidas, as comidas, as brigas... Entre os amigos e a familia. Basta você encontrar. (quem encontrar, por favor, me avisa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário