quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A macacada reunida.




Imagine-se você, em uma quarta-feira de manhã, acordar às 6:00 para ir ao colégio, onde o primeiro horário é matemática. O professor te dá três assuntos novos, aqueles que têm mais números que a lista telefônica. Quem dera o problema fosse esse... Irei te falar agora qual é.

Já foi à um zoológico? Já? Viu os babuínos? Macacos prego? Gorilas? ...Nunca foi? Quer saber como é? Basta ir na minha sala de aula no colégio. O comportamento de algumas pessoas são quase iguais (quase porque eu acho que macacos se comportam melhor).

Bom, uma boa parte da minha turma deveria ser mandada de volta para ao maternal, não percebem que estão no ensino médio, e que os assuntos são mais complicados. Tudo na minha sala é motivo para confusão ou algazarra. Por exemplo, o professor de matemática pergunta: ”estão vendo três triângulos nesse desenho? Todos respondem: “sim”. Mas tem que ter um engraçadinho na turma que grita: ”eu to vendo cinco”, ai um babão do engraçadinho grita: “eu to vendo seis”. Outro engraçadinho grita: ”eu to vendo é sua mãe, Osvaldo (nome fictício), ai o insultado grita:”você o que?”... E começa mais uma confusão, até o professor começar a gritar e ameaçar baixar a nota de todos. Bom, essas brincadeiras chamando a mãe de todos os nomes possíveis é a mais utilizada. Agora, eles voltaram a 5ª série, e ficam jogando bolinhas de papel uns nos outros, No início do ano, eles estavam abaixando as calças dos “amigos” ou, por si próprios, mostravam a bunda. Foi preciso a diretora vir e brigar com eles. Sem contar nas horas do recreio, que, enquanto boas pessoas tentavam ler dentro da sala de aula, uns imbecis chegavam, iam para trás da sala, enquanto um apagava a luz, outros ficavam batendo as carteiras no chão e gritando. AH, na minha sala também tem “aquele” complexado, por exemplo, jogam uma bolinha de papel na professora de português, ela olha para sala e diz: “quem jogou a bolinha?” ai um idiota grita: ”Oxe, por que você ta olhando pra mim?” . Ai ela responde gentilmente: “Estou olhando para frente”, e ele responde gritando mais ainda: ”Não! Você estava olhando pra mim, o que você tem contra eu? Não foi eu não minha amiga!”. PUTS, VAI SER COMPLEXADO ASSIM NO INFERNO, SE JOGUE NO GANJES, CRIATURA.

Mas o que irrita mais, é que essas confusões tem um núcleo, uma pessoa que não cabe a mim falar o nome. Ele começa quase todas as brigas, confusões e conversas paralelas. Ele puxa cinco ou seis pessoas para conversar com ele, o professor briga, quase humilha. Todos baixam a cabeça e ficam calados, mas só basta o professor virar para o quadro, e começar tudo novamente, só que agora em um tom mais alto ainda. Ou seja, não estuda, e quer que ninguém estude também. E quando é expulso de sala (e quando é, porque ele sempre consegue colocar a culpa em outra pessoa), sai rindo, como se tivesse orgulho, e na hora da prova, fica falando direto, dizendo: ”Você não explicou isso”, ou então, fica implorando, quase chorando para pegar cola de quem estudou, e ainda tem uns imbecis que dão a cola.

Então, eu espero que um dia, quando eu tiver terminado meu curso superior, tiver em um ótimo emprego, ganhando super bem... você esteja em algum emprego que só precise de um ensino médio, ou em um posto de gasolina, trabalhando de frentista, ou quem sabe em uma lan house, ou se tiver sorte, na empresa “muquefa” de seu pai, eu passe e te dê uma esmola, ou se eu tiver de bom humor, te contrate para ser meu subordinado.


9 comentários:

  1. na minha sala também tem um vegetal desses aí. :D

    ResponderExcluir
  2. É amor fazer o que né? =/ Eu rezo por ti.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk,
    Tiipo, agueeeeeenta ;D

    ResponderExcluir
  4. MUITO IRÁAAAAAADO :D
    moises fala!

    ResponderExcluir
  5. "PUTS, VAI SER COMPLEXADO ASSIM NO INFERNO, SE JOGUE NO GANJES, CRIATURA." Já adotei a frase kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa Senhora... minha sala é quase do mesmo jeito. Bandiguêi. :X ahuahauhauha. Adorei o texto'm :D

    ResponderExcluir
  7. HUSIAHSUIAHIUSAHSUIAHUISHUIS'
    Miinha sala é quase do mesmo jeito +1

    ResponderExcluir
  8. Na minha sala era igualzinho

    ResponderExcluir