quarta-feira, 24 de março de 2010

A macacada reunida (2)


Welcome to “Planeta dos macacos”... Não, não é aquele filme da tela quente, e sim a minha turma da escola (outra vez. E peço desculpas ao diretor, que eu não sei escrever o nome, por ofender seu filme dessa forma).

Vamos lá... Primatas... Primatas... Eles conseguem raciocinar sozinhos, então, como eu posso classificar pessoas do 2º ano a do ensino médio (no meu tempo ensino médio era tratado como ano, e ensino fundamental como série, então, irei escrever como sou acostumado), que pedem para a professora ler e explicar a questão da prova que até uma criança da 3ª séria saberia responder. Por exemplo:

Texto: “Amor, o melhor sentimento do mundo”
Questão 1: Do que fala o texto acima?
Aluno do 2º ano: Professora, explica ai a questão um, não entendi. ¬¬

Calma, isso é só um exemplo, o pessoal da sala ainda não chegou a um nível tão alto de raciocínio, na realidade, as coisas lá são bem piores que essa, como uma aluna que perguntou ao professor de biologia:- O que é Homo sapiens? (5ª série, onde está você?)

Eu só queria saber quem foi o homem que generalizou os humanos como “seres racionais”. Se ele fosse vivo, eu faria questão de pagar a passagem dele, de qualquer buraco dessa terra que ele estivesse enfiado, para fazer uma visitinha a minha sala de aula. Com certeza ele mudaria esse conceito para “seres humanos, tão racionais quanto um rato com leptospirose” após assistir uma aula de português, onde as notas da maioria dos alunos oscilaram entre 1,0 e 2,5 (valendo 10,0) e todos ficaram rindo, conversando, e fazendo algazarra, como se nada tivesse acontecido, depois da professora ter feito um MEGA SERMÃO (que se eles fossem seres pensantes, ouviriam e se tocariam, após uma quase humilhação BEM MERECIDA) e de ela ter começado um assunto novo e difícil, atrapalhando aqueles que não querem ser reprovados por não ter pais que sustentem suas dependências, ou que passem a mão na cabeça do seu filho “inocente”, pondo total culpa nos professores, por SEU filho ser IRRACIONAL!

Ou após uma aula de inglês, onde a gente ouve mais os gritos dos alunos chamando a professora de gostosa e gata (por mais que saibamos que seja brincadeira) atrapalhando-a de ensinar, e os poucos alunos que querem aprender.

Vocês acham que pessoas no segundo ano, são racionais ao pedirem para a professora ensinar “verbo to be”? Coisa que a gente aprende na 3ª série? Acho que isso já não seria Irracional, Perdão, mas é burrice mesmo...

Se eu fosse falar todas as aulas que os nossos “demoniozinhos” transformam em caos, não pararia por aqui (não mesmo) Ok, Ok ... não vou por a culpa só nos meninos, seria injustiça, e não é isso que eu queria passar. Também tem um ser do sexo feminino, que entre eles, se faz igual ou pior, Rindo estridentemente, conversando sem parar com os citados lá em cima, e depois tentando pagar uma de boa moça, por gostar de status, e querer bancar a inteligente após saber que isso faria você ser, digamos, “superior” aos outros (por exemplo, sendo monitora de português, coisa que ela não conseguiu por pouco).

Na verdade, eu nem tento tanto ódio assim, tenho raiva, mas ódio não, ele não é um sentimento auspicioso. Eu tenho pena também, pena de mais até, por eles terem a mente tão pequena e fechada... por eles não pensarem alto, não sonharem com um futuro grande. Pena de saber que provavelmente eles não irão crescer na vida, e pena de saber que entre eles existem pessoas inteligentes, que se estudassem, teriam um futuro enorme na frente. Pena dos pais que estão pagando o colégio caro, pensando que o seu filho está aprendendo algo para ser alguém na vida, e na verdade, estão caminhando para o fundo do poço, para algum concurso publico de ASG ou frentista (não que eu esteja desvalorizando os empregos, longe de mim).

Desculpem-me por ter ofendido tanto as pessoas, não me sinto bem por fazer isso (mentira, nunca me senti tão bem), mas é a verdade, infelizmente, é a pura verdade!

5 comentários:

  1. Desculpem-me por ter ofendido tanto as pessoas, não me sinto bem por fazer isso (mentira, nunca me senti tão bem)...
    KKK' Sei que seus textos não são Zorra total ou show do tom, mas ri mais lendo eles do que vendo os programas citados... hahaha

    adoro esse seu tom sarcástico, irônico e humorístico ao mesmo tempo. Adorei. haha e confesso q identifiquei minhas antigas salas de aula entre essas suas linhas.. xD Vlw

    ResponderExcluir
  2. De fato, eu me recuso a voltar a estudar no EJM.

    ResponderExcluir
  3. "...uma aluna que perguntou ao professor de biologia:- O que é Homo sapiens?"

    KKKKKKKKKK AUHAUHHUAHUAUHAUHA
    JONAS!!!!!!!!!!!! :O EU SEI DO QUE ISSO SE TRATA lffffffffgokfdçlldssçlsaaaasjjkjk

    ResponderExcluir
  4. quanto ao último parágrafo, só há algo tão bom do que lavar a alma assim: esperar a abertura do mês das mães para socar as costas de um idiota culturista de paredões e garota safada's fan em um tumulto, yeah!

    ResponderExcluir