quinta-feira, 4 de março de 2010

Sarcasmo

OBS: [ironia] Este texto não possui nenhum tipo de ironia [/ironia].
OBS²: Qualquer possivel apologia à violência, neo-nazismo ou atentados sodomitas, são meras evasões de revoltas reprimidas, certo?

É claro que todos nós amamos com todo o fervor da nossa existência terrena quando pessoas que nem sequer sabem seu nome do meio começam a discutir, debater, dissertar e indagar sobre a nossa vida, escolhas, atitudes, agregados e afins. É óbvio que praticamente adoramos todos aqueles que tomam decisões sem nos comunicar, aqueles que inventam boatos sobre nós ou pessoas próximas e aqueles que nos põem generosos pares de chifres, bem como os que são crápulas, hipócritas, infames, ou tudo isso ao mesmo tempo. E logicamente, temos uma afeição eterna pelas pessoas que mentem, traem, ignoram, excluem, repudiam e esculhambam a ou pra nós, não é verdade?

Sarcasmo. Uma manifestação intencional, malévola, irônica ou maliciosa, por meio do riso, de palavras, atitudes ou gestos, com que se procura levar ao ridículo ou expor ao desdém ou menosprezo uma pessoa, instituição, coisa, etc., e até os sentimentos...

A mais bela forma de (não) dizer o que você realmente quer falar, sem ser culpado. Mas não é um dom digno de qualquer um, é preciso muito óleo de peroba na cara e, antes do que quer que seja, é preciso ser mordaz de um pensamento fugaz e hiperativo.

Ironizar é a habitual forma de fazer as pessoas de idiota disfarçadamente, mas lembre-se que há sempre um problema. É que, quando as pessoas não entendem, quem fica parecendo um idiota é você.

beijonãomeliga :*

Um comentário: